sessao_orig

Business Case Competition

 

Uma das mais eficientes formas de aprendizado é o estudo de casos reais.

No mundo empresarial, há fatos que exigem que um gestor analise o ambiente de negócios, defina o problema, avalie riscos e oportunidades, opte por soluções e estabeleça planos de ação. Cada business case recolhe uma situação desse tipo, colocando os participantes no lugar do executivo que precisa tomar uma decisão.

O Business Case Competition, destinado a universitários, é uma oportunidade de desenvolver seu potencial: uma chance de descobrir o dinâmico mundo dos negócios e testar sua habilidade em apresentar soluções inovadoras para os problemas das empresas.

Durante a competição, você e sua equipe irão se defrontar com uma série de desafios empresariais, e poderão demonstrar suas capacidades de responder às situações e provar que estão prontos para embarcar numa carreira profissional bem-sucedida no mundo corporativo.

 

TODAS AS INFORMAÇÕES EM: www.bccompetition.com

 

Processo Seletivo

Preencher ficha de interesse (no site) para o processo seletivo e aguardar a chamada para entrevista.

Taxa de Inscrição (para os aprovados): R$220,00

A taxa de inscrição inclui os custos dos materiais em todas as etapas. Os custos de viagem e estadia correm por conta dos participantes (para as equipes vencedoras poderão ser concedidos descontos na hospedagem na Residência Universitária Pedralbes).

 

As equipes terão no mínimo 2 e no máximo 4 integrantes, em duas categorias:

a) Calouros: alunos de 1° e 2° ano da faculdade;

b) Veteranos: 3° a 5° ano da faculdade.

Todos os candidatos passam por um processo de seleção. Os selecionados serão agrupados preferencialmente pela universidade a que pertencem.

 

Diferenciais da atividade

Aprender com a experiência de empresários e professores renomados;

Melhorar suas habilidades para resolver problemas e apresentar soluções;

Receber feedback de professores e executivos com grande conhecimento do mundo dos negócios;

Ser observado por recrutadores;

Expandir sua rede de contatos;

Participar de um curso que poucas universidades oferecem; Diferenciar seu currículo.

 

As etapas             

1 – Etapa Local          TREINAMENTO (até 10 de novembro)

Nessa etapa as equipes poderão treinar a resolução de casos, com o apoio de profissionais e professores experientes. Será realizada num dos Centros Culturais organizadores do programa na sua cidade e serve como seleção para a Etapa Nacional.

2 – Etapa Nacional  COMPETIÇÃO (de 16 a 17 de novembro)

Reunirá as equipes selecionadas para uma competição na sede do ISE-IESE Business School, na cidade de São Paulo. Nesse evento, as equipes receberão os cases e terão algum tempo para preparar uma apresentação, que será feita diante de uma banca de professores do ISE e representantes de empresas.

3 – Etapa Internacional CURSO (julho 2019)

A equipe vencedora em cada categoria poderá participar do curso “A liderança empresarial: um futuro profissional”, organizado anualmente pelo IESE Business School em parceria com a Residência Universitária Pedralbes (www.cmupedralbes.es), na sede do IESE Business School (campus Barcelona, Espanha), em julho de 2019. Poderão ser concedidos descontos para a hospedagem na Residência Universitária Pedralbes.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt