Sobre o Centro

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

fachada_ce_g

O Centro de Estudos Universitários do Sumaré foi fundado em 1972. Desde então, ajuda estudantes do ensino médio e universitários a adquirirem as virtudes próprias de homens competentes, generosos e responsáveis, que compreendem a profissão e o aprimoramento pessoal num panorama mais amplo de serviço aos outros e à sociedade. Inspirado pela mensagem do Opus Dei (www.opusdei.org.br), promove a educação integral dos jovens. Os que tiverem interesse podem também participar de atividades de formação religiosa católica.

Entidade mantenedora

O Centro de Estudos Universitários do Sumaré é uma iniciativa da OSUC (Obras Sociais, Universitárias e Culturais), entidade beneficente sem fins lucrativos. Fundada em 25 de março de 1962 por professores, profissionais liberais e empresários, a OSUC, impulsiona diversas atividades de promoção social e humana como, por exemplo, centros de ensino profissionalizante e centros culturais. Se você deseja contribuir com este projeto, por favor, entre em contato através do site www.osuc.org.br.

 

Mensagem do Diretor

“Nosso trabalho é auxiliar estudantes a orientar suas vidas segundo a perspectiva cristã. Por isso, esforçamo-nos para criar um ambiente em que ideais altos – trabalho, família, amigos, fé… – sejam compreendidos e vividos com toda a liberdade.

Tudo isso é possível graças à contribuição generosa de muitas pessoas que dedicam parte do seu tempo, conhecimentos e recursos para o sucesso desta iniciativa.

Neste site, você encontrará muitas informações sobre o Centro de Estudos Universitários do Sumaré, incluindo nosso Projeto PedagógicoSe quiser, por favor, entre em contato. Será um grande prazer responder às suas perguntas.”

Leonardo Soriano de Alencar, doutor pela FEA (USP), é diretor do Centro de Estudos Universitários do Sumaré.

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail